Educação infantil

Educação infantil

O desenvolvimento de projetos permeia parte do trabalho realizado nas disciplinas de Linguagem Oral e Escrita, Matemática, Ciências Naturais e Sociais e Arte na qual professores e alunos, através de variados temas, exploram conteúdos e conceitos significativos e atualizados. Essa estratégia de trabalho pode ser realizada tanto em sala de aula como na biblioteca, salas de música, arte e vídeo, laboratórios de tecnologia e ciências.

ROTINA
O dia a dia no CEC é dinâmico e cheio de novidades.
No cotidiano escolar são inúmeras as oportunidades de participação e cooperação efetiva do aluno. Isso o ajuda na construção de sua autonomia e sentido de responsabilidade pelo individual e pelo coletivo, além de lhe trazer segurança.
Os horários de rotina oportunizam a organização interna da criança e a melhor exploração dos momentos das atividades que fazem parte dos projetos.
Faz parte do currículo da Educação infantil, aulas de tecnologia, musicalização, programa bilíngue (Intenational School) e programa socioemocional (Escola da Inteligência) desenvolvida pelo Dr. Augusto Cury.
Nos momentos livres os alunos exploram o parque com brinquedos modernos e seguros, tanque de areia e quadra, além de pátios externos e internos

ORGANIZAÇÃO DAS CLASSES
O critério utilizado para determinar a classe da criança é, em especial, a idade cronológica da mesma, observando e respeitando seu desenvolvimento.
Infantil I: 3 anos
Infantil II: 4 anos
Infantil III: 5 anos

ACOMPANHAMENTO DO DESENVOLVIMENTO
O processo de avaliação considera o aluno como ser integral, em desenvolvimento, sujeito da construção do conhecimento, em interação com o meio, valorizando as experiências vividas dentro e fora da escola.
A passagem de um para outro nível ou ano é feita pela idade cronológica.
Trimestralmente, os pais têm acesso a Ficha de acompanhamento do desenvolvimento do aluno, na qual os conteúdos trabalhados, nos diversos eixos são avaliados. A ficha também contempla aspectos emocionais sociais e comportamentais, assim como as características pessoais do aluno.