Saúde Bucal e Diversão

Saúde Bucal e Diversão

Essa semana tivemos no CEC a peça “Uma Surpresa no Bosque”. Foi uma ótima oportunidade de reforçar os cuidados com a higiene bucal e boas práticas de forma lúdica e recreativa com a Turma do Dr. Prof.

O teatro tem o objetivo de passar para as crianças a importância do cuidado com a saúde bucal e demonstrar, de forma lúdica, que os inimigos da boca não escolhem idade e gênero, podendo atacar qualquer um, por isso a necessidade de reforçar bons hábitos no dia a dia. Com essa intenção são utilizados uma variedade de personagens para aproximar as crianças da narrativa, como a Chapeuzinho Vermelho, Liga da Justiça, Princesa Elza, Bob Esponja, Turma do Chaves, Turma do Sítio do Pica Pau Amarelo, dentre outros.

Na peça Uma Surpresa no Bosque, a grande vilã, Placa Bacteriana, fez uma transformação nos doces e todas as crianças que os comiam deixavam de lado os bons hábitos de higiene e os substituíam por uma rotina cheia de doces e guloseimas. Só faltava a Chapeuzinho Vermelho para que a Placa completasse seu objetivo. Apesar da placa ter se disfarçado de vovozinha, a Chapeuzinho Vermelho teve as orientações do Dr. Prof e juntos conseguiram dominá-la utilizando a escova de dente, a pasta, o fio dental e o flúor.

O CEC, em conjunto com a Future Teeth, almeja semear a importância da prevenção odontológica não apenas pelo passo a passo da escovação, mas buscando ilustrar aos alunos os malefícios do não cuidado, além de trazer a ideia de que o cuidado pode ser divertido. Por isso consideramos o programa um diferencial da escola no cuidado com seus alunos.

Aproveitem o incentivo do teatro para reforçar a importância da prevenção bucal no dia a dia de seus (suas) filhos (as).