Mother's Day

Mother's Day

O Dia das Mães será um pouco diferente esse ano.

Essa data comemorativa é geralmente celebrada com a família indo almoçar fora ou se reunindo em casa para um almoço especial acompanhados de muitos beijos e abraços e com a tradicional Festa do Dia das Mães do CEC. Mas como a pandemia causada pelo coronavírus nos restringe aonde ir e faz do distanciamento social uma nova norma, muitas dessas tradições terão que ser postergadas para o próximo ano.

Mas isso não significa que o Dia das Mães tenha que ser cancelado esse ano. Muito pelo contrário: A maioria das crianças devem estar vendo muito mais as suas mães do que o normal com o fechamento das escolas e a transformação das mães (e pais) em professores particulares.

Independentemente da situação existem muitas possibilidades de fazer esse Dia das Mães de 2020 um dia tão especial que ela nunca irá se esquecer.

Preparamos então uma lista de sugestões de atividades para demonstrar o seu amor, carinho e gratidão para a mamãe esse ano, de forma segura, claro.

-Leve a Mamãe para assistir à um filme no “Cinema em Casa”: claro que você pode assistir à filmes todos os dias em casa, mas nesse dia ou semana especial, monte uma sala de cinema em casa. Prepare a pipoca, balinhas, chocolates com a ajuda do papai e escolham o filme favorito da família ou tentem algum filme novo.

- Prepare a comida preferida da mamãe ou encomende do restaurante preferido dela: Deixe o almoço ou jantar do Dia das Mães ainda mais especial com um cartãozinho, com a mesa bem arrumada e não se esqueçam de lavar a louça depois. Afinal nesse dia a Mamãe é sua convidada de honra.

- Com a ajuda do Papai ou de algum adulto, grave um vídeo especial para a mamãe: Compartilhe com a mamãe quais são as melhores memórias que você tem guardado no seu coraçãozinho e agradeça à ela por todo amor que ela tem por você.

- Personalize presentes ou cartões: Aproveite a sua criatividade e confeccione cartões especiais para as mamães.

- Faça uma Caça ao Tesouro pela casa: Deixe pistas para a mamãe encontrar seu presente, almoço especial ou cartão feito por você.

- Encha bexigas e decore a casa com cartazes de Dia das Mães;

- Cozinhe com a Mamãe: Chame-a para fazer um bolo especial, brigadeiro, pipoca ou qualquer outra coisa gostosa para vocês comerem juntos.

- Faça um picnic na sacada do apartamento, na sala ou no quintal de casa: Separe todas as comidinhas gostosas que todos vocês gostam e divirtam-se nesse momento juntos.

- Prepare um café da manhã especial e leve na cama para ela: Todos os dias ela geralmente prepara um café da manhã super especial para você, que tal retribuir?

Não se esqueçam de registrar esses momentos tão especiais com muitas fotos e compartilhem conosco, nós adoraríamos ver o que vocês prepararam com tanto amor para a Mamãe.

O CEC deseja a todas as Mamães um FELIZ DIA DAS MÃES!