Atividades extracurriculares

Atividades extracurriculares

Além das aulas regulares e programas educacionais, o CEC oferece opções de atividades extracurriculares para expandir ainda mais o desenvolvimento dos alunos.

Por meio de atividades como Judô, Teatro, Xadrez, Futebol dentre outras, os alunos são expostos à exercício que desenvolvem relações de cooperação, diálogo, respeito mútuo, reflexão de como agir com os colegas, flexibilidade de aceitação das diferenças e aquisição de sua autonomia como resultado do poder agir e pensar sem coerção. Estimula a competição legítima e ética dentro do espírito de socialização.

As aulas de Ginástica Rítmica, ministradas pela professora Litiele, estão fazendo muito sucesso no CEC - Centro Educacional Construir, em São José dos Campos. Incluídas na grade de atividades extra-curriculares do CEC, a modalidade, oferecida para as meninas da Educação Infantil e Ensino Fundamental, oferece uma série de benefícios.

A Ginástica Rítmica é uma modalidade esportiva olímpica com infinitas possibilidades de movimentos corporais que são realizados com harmonia, graça e beleza através da combinação musical, no qual podem ser realizados com manejo dos aparelhos que são próprios da modalidade como arco, bola, corda e fita.

Por conta do conjunto de música, coreografia e manuseio de aparelhos, o esporte também incentiva a capacidade psicomotora das crianças. Raciocínio, agilidades e reflexos são trabalhados durante as aulas.

As alunas participam de competições com outras escolas e fazem suas apresentações em eventos no CEC, que sempre emocionam as famílias e deixam os encontros ainda mais especiais.