Berçário e Maternal

No Berçário a criança tem a sua primeira oportunidade de convivência social. É a porta para a descoberta do mundo.

Nossos pequenos alunos são acolhidos com muito carinho e cuidado no CEC.

Durante o período de adaptação, a mãe acompanha o filho em sala de aula para conhecer a equipe e trocar informações sobre hábitos e cuidados dispensados à criança.

No Berçário e Maternal, temos uma rotina flexível que respeita a individualidade do aluno.

Além dos momentos destinados aos cuidados de higiene, alimentação e repouso, os horários da rotina oportunizam atividades que promovem o desenvolvimento da criança, brincam no parque com brinquedos modernos e seguros, tanque de areia e tomam banho de sol. Semanalmente tem aula de musicalização.

No Berçário a criança tem a sua primeira oportunidade de convivência social. É a porta para a descoberta do mundo.

Nossos pequenos alunos são acolhidos com muito carinho e cuidado no CEC.

Durante o período de adaptação, a mãe acompanha o filho em sala de aula para conhecer a equipe e trocar informações sobre hábitos e cuidados dispensados à criança.

No Berçário e Maternal, temos uma rotina flexível que respeita a individualidade do aluno.

Além dos momentos destinados aos cuidados de higiene, alimentação e repouso, os horários da rotina oportunizam atividades que promovem o desenvolvimento da criança, brincam no parque com brinquedos modernos e seguros, tanque de areia e tomam banho de sol. Semanalmente tem aula de musicalização.

Desenvolvemos Projetos que contemplam comportamentos, habilidades, conhecimentos e vivências que promovem aprendizagem e desenvolvimento nos diversos campos de experiências, sempre tomando as interações e a brincadeira como eixos estruturantes.

Essas aprendizagens, portanto, constituem-se como Objetivos de Aprendizagem e Desenvolvimento através dos campos de experiências:

  • O eu, o outro e o nós;
  • Corpo, gestos e movimentos;
  • Traços, sons, cores e formas;
  • Escuta, fala, pensamento e imaginação;
  • Espaços, tempos, quantidades, relações e transformações.


O processo de avaliação do desenvolvimento do aluno, o considera como ser integral, em desenvolvimento, sujeito da construção do conhecimento, em interação com o meio, valorizando as experiências vividas dentro e fora da escola.

Desenvolvemos Projetos que contemplam comportamentos, habilidades, conhecimentos e vivências que promovem aprendizagem e desenvolvimento nos diversos campos de experiências, sempre tomando as interações e a brincadeira como eixos estruturantes.

Essas aprendizagens, portanto, constituem-se como Objetivos de Aprendizagem e Desenvolvimento através dos campos de experiências:

  • O eu, o outro e o nós;
  • Corpo, gestos e movimentos;
  • Traços, sons, cores e formas;
  • Escuta, fala, pensamento e imaginação;
  • Espaços, tempos, quantidades, relações e transformações.


O processo de avaliação do desenvolvimento do aluno, o considera como ser integral, em desenvolvimento, sujeito da construção do conhecimento, em interação com o meio, valorizando as experiências vividas dentro e fora da escola.