Conheça a Política de Privacidade do CEC
Conheça a Política de Privacidade do CEC
Conheça a Política de Privacidade do CEC

Nós, do CENTRO EDUCACIONAL CONSTRUIR S/C LTDA, ou simplesmente “CEC”, valorizamos a privacidade e autonomia dos usuários das nossas plataformas online e reconhecemos a importância da proteção dos seus dados pessoais, tendo elaborado a presente Política para demonstrar nosso compromisso com o cumprimento da Lei Geral de Proteção de Dados (Lei n° 13.709/2018) e das demais leis que tratam do assunto.

Assim, esclarecemos que esta Política de Privacidade e Proteção de Dados – denominada simplesmente “Política”, para fins do presente instrumento – tem por objetivo deixar clara a forma como nos relacionamos com os dados pessoais coletados, trazendo informações sobre quais dados coletamos sobre você, de que forma os utilizamos e com quem os compartilhamos.

Por meio da presente Política, você também entenderá por quais meios pode nos contatar para obter maiores informações ou esclarecimentos.

Caso não concorde com os termos e condições desta Política, você não deve utilizar nosso site.

DEFINIÇÕES IMPORTANTES

Para fins da presente Política, consideram-se:

Dado Pessoal: Informações relacionada à pessoa natural (pessoa física), identificada ou identificável.

Dado pessoal sensível: Categoria especiais de dados pessoais, a qual é conferida maior proteção legal. São exemplos: origem racial ou étnica, convicção religiosa, opinião política, dentre outros.

Tratamento: Qualquer atividade realizada com dados pessoais, como as que se referem a coleta, acesso, processamento, armazenamento e eliminação de dados.

Usuários: Pessoas que acessam o site e/ou interagem com as atividades e funcionalidades por ele oferecidas.

Cookies: São pequenos arquivos enviados pelo servidor de um site para o computador dos usuários, com a finalidade de identificá-lo, obter seus dados de acesso (como páginas navegadas ou links clicados) e permitir, a partir disto, personalizar a navegação destes usuários no site, de acordo com seu perfil.

Site: Endereço eletrônico www.cecsjc.com.br e seus subdomínios.

Confidenciais: Dados ou informações sigilosas, não divulgáveis.

Anonimização: Processo por meio do qual o dado perde a possibilidade de ser associado a seu titular, considerando os meios técnicos razoáveis e disponíveis no momento do tratamento.

 

1.  QUE TIPOS DE DADOS COLETAMOS?

A quantidade e o tipo de informações coletadas variam conforme a utilização que o usuário faz do nosso site. Todos os dados coletados ou fornecidos diretamente por você são tratados como confidenciais e somente os usaremos para os fins aqui descritos e/ou por você autorizados:

Aba/guia Fale conosco: Nome, e-mail e telefone.
Finalidade: Responder à mensagem encaminhada pelo titular

Aba/guia Depoimentos: Nome e identificação (ex. mãe do Arthur do ensino fundamental)
Finalidade: Registrar e identificar depoimentos de pais e/ou responsáveis de alunos atuais sobre e sua experiência no colégio e publicar no site www.cecsjc.com.br, para fins de marketing.

 

2.  COMO UTILIZAMOS COOKIES?

Cookies são pequenos arquivos que transferimos para o seu navegador ou dispositivo (como celular ou tablet), que nos permitem entender melhor como você interage com as plataformas do Colégio.

Utilizamos cookies para facilitar o uso e melhor adaptar nosso site e nossas aplicações aos seus interesses e necessidades, bem como para auxiliar e melhorar nossas estruturas e conteúdo. Os cookies também podem ser utilizados para acelerar seu acesso e melhorar suas experiências futuras em nossos serviços.

Por meio de cookies, nosso site armazena informações sobre as atividades do navegador. Esses registros de atividades, que poderão compreender as ações efetuadas no site, as páginas acessadas, as datas e horários de cada ação e de acesso a cada página do site serão utilizados apenas para fins estatísticos, de métricas dos serviços disponibilizados, para a investigação de fraudes ou de alterações indevidas em nossos sistemas de cadastros e para fins de publicidade, não tendo como finalidade o fornecimento dos dados a terceiros sem sua expressa autorização.

Tipos de cookies e o que eles fazem?

NECESSÁRIOS: São essenciais para que nosso site permita que você navegue corretamente e consiga fazer uso de todas as funcionalidades disponíveis.

DESEMPENHO: Nos ajudam a entender como os visitantes interagem com a nossa página. Por meio deles, podemos saber quais foram as áreas do site visitadas, o tempo de visita e quais foram os eventuais problemas encontrados, como por exemplo mensagens de erro.

FUNCIONAIS: Permitem que nosso site memorize suas preferências, para que você não precise informá-las novamente e, com isso, tenha uma experiência mais personalizada de navegação.

PUBLICIDADE: São utilizados para direcionar conteúdos e propagandas que lhe sejam mais relevantes e que mais se aproximem aos seus interesses. Podem ser também utilizados para medir a eficácia de uma campanha publicitária lançada no site.

A qualquer momento você poderá revogar sua autorização quanto à utilização dos cookies. Para tanto, utilize as configurações de seu navegador de preferência. Contudo, alertamos que de acordo com a escolha realizada, certas funcionalidades dos nossos serviços poderão não funcionar da maneira idealmente esperada.

A seguir, listamos as páginas de ajuda de alguns navegadores utilizados com maior frequência:

  1.  Google Chrome – Clique aqui
  2.  Mozilla Firefox – Clique aqui

 

3. COM QUEM COMPARTILHAMOS SEUS DADOS?

Em regra, não compartilhamos os seus dados pessoais com terceiros, a menos que você concorde previamente com isso. Poderemos, no entanto, compartilhar os dados pessoais por você fornecidos, sempre que possível de forma anonimizada, nas seguintes situações:

  • Quando acreditarmos, de boa-fé, que temos a obrigação de: (i) cumprir uma lei, regulamento ou ordem judicial; (ii) responder a solicitações de informação feitas por órgão regulador, autoridade policial e demais autoridades públicas, inclusive em casos relativos à segurança nacional; (iii) fazer cumprir e/ou proteger propriedade ou direitos do CEC, inclusive para investigar fraudes e ajudar a prevenir ameaças de segurança, inclusive da informação, ou outras atividades criminosas ou maliciosas; ou (iv) proteger os interesses legítimos de terceiros, incluindo a segurança pessoal dos colaboradores da Colégio.

 

  • Na hipótese de transações ou operações societárias envolvendo o Colégio, em que a transferência das informações será imprescindível à continuidade dos nossos serviços;

 

4. POR QUANTO TEMPO OS DADOS SERÃO ARMAZENADOS?

Os dados pessoais coletados são armazenados em território nacional, em servidores próprios e de terceiros, que atendem aos nossos padrões de segurança.

Conservamos os seus dados pessoais somente pelo tempo que for necessário para o atingimento das finalidades para as quais eles foram coletados. Os dados coletados poderão, ainda, ser eliminados dos nossos servidores quando você assim expressamente solicitar, exceto quando a manutenção de tais dados for necessária ao cumprimento de obrigação legal ou regulatória, prevenção a fraudes ou ao exercício dos nossos direitos em eventual processo administrativo, judicial ou arbitral.
 

5. COMO MANTEMOS SEUS DADOS PESSOAIS SEGUROS?

Entendemos que a segurança dos seus dados pessoais é de extrema importante, por isso esforçamo-nos ao máximo para protegê-los contra uso indevido, interferência, perda, acesso não autorizado, modificação ou divulgação.

Para tanto, adotamos diversas medidas de segurança para nos auxiliar na proteção dos seus dados pessoais, dentre as quais podemos citar a implementação de controles de acesso, utilização de firewalls e servidores seguros, além da implementação, inclusive, de um amplo programa de governança e privacidade, pelo qual exigimos de todos os nossos agentes, colaboradores e parceiros que se comprometam a manter sigilo absoluto das informações pessoais a que, por ventura, tenham acesso, adotando as melhores práticas de manipulação de dados pessoais, em atenção às políticas e procedimentos corporativos por nós fixados.
 

6. ALTERAÇÕES

Estamos sempre buscando melhorar a qualidade dos nossos serviços e acompanhar o avanço da tecnologia. Assim, sempre que se mostrar necessário, esta Política de Privacidade e Proteção de Dados será atualizada. Sempre que isso acontecer, publicaremos a nova versão neste site, que indicará a data em que se deu a revisão. Caso entenda necessário, você poderá nos solicitar a versão mais atualizada desta Política pelos meios abaixo informados. De todo modo, recomendamos visite esta página regularmente para manter-se atualizado.
 

7. COMO FALAR COM O CEC?

Se tiver alguma dúvida sobre esta Política ou sobre nossas práticas de coleta e utilização de dados pessoais, você pode entrar em contato conosco através do nosso site, do endereço de e-mail administrativo@cecsjc.com.br ou do telefone (12) 99773-3924.