Ensino Fundamental

No CEC o mundo vai muito além da sala de aula.

No cotidiano escolar são inúmeras as oportunidades de participação e cooperação efetiva do aluno nas formas de relação com o mundo, proporcionando novas possibilidades de ler e formular hipóteses sobre os fenômenos, de testá-las, de elaborar conclusões, em uma atitude ativa na construção de conhecimentos. Isso o ajuda na conscientização e sentido de responsabilidade pelo individual e pelo coletivo.

Contamos com salas planejadas e recursos tecnológicos que proporcionam aos alunos uma gostosa maneira de descobrir o mundo e fazer parte dele.

Nos momentos livres os alunos exploram o parque, quadra, além dos pátios externos e internos com jogos e brincadeiras coletivas.

Oferecemos a opção dos períodos semi e integral na escola, a partir de 6 horas por dia até 10 horas por dia ou alguns dias da semana.

O período integral no CEC é uma imersão na língua inglesa com o objetivo de desenvolver a oralidade, a escuta e a comunicação o mais cedo possível.

Toda a equipe de professoras e estagiárias se comunicam com os alunos em inglês durante a rotina diária, tanto nos projetos desenvolvidos, histórias, músicas, quanto nas atividades livres e lúdicas.

O aluno pode participar de atividades extras como: xadrez, judô, ginástica rítmica, futsal e teatro.

No CEC o mundo vai muito além da sala de aula.

No cotidiano escolar são inúmeras as oportunidades de participação e cooperação efetiva do aluno nas formas de relação com o mundo, proporcionando novas possibilidades de ler e formular hipóteses sobre os fenômenos, de testá-las, de refutá-las, de elaborar conclusões, em uma atitude ativa na construção de conhecimentos. Isso o ajuda na conscientização e sentido de responsabilidade pelo individual e pelo coletivo.

Contamos com salas planejadas e recursos tecnológicos que proporcionam aos alunos uma gostosa maneira de descobrir o mundo e fazer parte dele.

Nos momentos livres os alunos exploram o parque, quadra, além dos pátios externos e internos com jogos e brincadeiras coletivas.

Oferecemos a opção dos períodos semi e integral na escola, a partir de 6 horas por dia até 10 horas por dia ou alguns dias da semana.

O período integral no CEC é uma imersão na língua inglesa com o objetivo de desenvolver a oralidade, a escuta e a comunicação o mais cedo possível.

Toda a equipe de professoras e estagiárias se comunicam com os alunos em inglês durante a rotina diária, tanto nos projetos desenvolvidos, histórias, músicas, quanto nas atividades livres e lúdicas.

O aluno pode participar de atividades extras como: xadrez, judô, ginástica rítmica, futsal e teatro.

Nesse período da vida, as crianças estão vivendo mudanças importantes em seu processo de desenvolvimento que repercutem em suas relações consigo mesmas, com os outros e com o mundo.

Ao valorizar as situações lúdicas de aprendizagem, trabalhamos de maneira interdisciplinar os componentes curriculares obrigatórios (Língua Portuguesa, Matemática, Ciências, História, Geografia, Arte, Educação Física) com a valorização das diversas áreas de interesse dos alunos como Tecnologia, Musicalização, Programa bilíngue e socioemocional.

Direcionada pela Base Nacional Comum Curricular (BNCC), em cada etapa do ano letivo, os conteúdos oferecidos são elaborados com a intencionalidade pedagógica visando o desenvolvimento das habilidades necessárias para cada faixa etária específica.

O processo de avaliação do desempenho do aluno, o considera como ser integral, em desenvolvimento, sujeito da construção do conhecimento, em interação com o meio, valorizando as experiências vividas dentro e fora da escola.

Nesse período da vida, as crianças estão vivendo mudanças importantes em seu processo de desenvolvimento que repercutem em suas relações consigo mesmas, com os outros e com o mundo.

Ao valorizar as situações lúdicas de aprendizagem, trabalhamos de maneira interdisciplinar os componentes curriculares obrigatórios (Língua Portuguesa, Matemática, Ciências, História, Geografia, Arte, Educação Física) com a valorização das diversas áreas de interesse dos alunos como Tecnologia, Musicalização, Programa bilíngue e socioemocional.

Direcionada pela Base Nacional Comum Curricular (BNCC), em cada etapa do ano letivo, os conteúdos oferecidos são elaborados com a intencionalidade pedagógica visando o desenvolvimento das habilidades necessárias para cada faixa etária específica.

O processo de avaliação do desempenho do aluno, o considera como ser integral, em desenvolvimento, sujeito da construção do conhecimento, em interação com o meio, valorizando as experiências vividas dentro e fora da escola.