Proposta pedagógica

A proposta pedagógica do CEC é baseada na teoria socioconstrutivista da Educação e nos estudos de Jean Piaget, Vigotsky e Wallon.

Consideramos que o aluno possui uma natureza singular que o caracteriza como um ser que sente e interpreta o mundo de um jeito muito próprio.

Em nossa proposta, o aluno é agente no processo de construção do conhecimento através de uma relação recíproca entre seu meio, suas atitudes e o intermédio das pessoas ao seu redor.

Desde a educação infantil, o direcionamento socioconstrutivista visa a formação de alunos e cidadãos com competências diversas como a experimentação, curiosidade, trabalho em grupo e autonomia, utilizando para tal, diferentes linguagens tanto numa dimensão expressiva como cognitiva, motora, afetiva e social.

Proposta pedagógica

A proposta pedagógica do CEC é baseada na teoria socioconstrutivista da Educação e nos estudos de Jean Piaget, Vigotsky e Wallon.

Consideramos que o aluno possui uma natureza singular que o caracteriza como um ser que sente e interpreta o mundo de um jeito muito próprio.

Em nossa proposta, o aluno é agente no processo de construção do conhecimento através de uma relação recíproca entre seu meio, suas atitudes e o intermédio das pessoas ao seu redor.

Desde a educação infantil, o direcionamento socioconstrutivista visa a formação de alunos e cidadãos com competências diversas como a experimentação, curiosidade, trabalho em grupo e autonomia, utilizando para tal, diferentes linguagens tanto numa dimensão expressiva como cognitiva, motora, afetiva e social.

O trabalho do CEC também está fundamentado na Teoria das Inteligências Múltiplas, de Howard Gardner, que considera as diversas formas de pensamento, os estágios de desenvolvimento das várias inteligências e a relação existente entre estes estágios e a aquisição de conhecimento e cultura.

O trabalho do CEC também está fundamentado na Teoria das Inteligências Múltiplas, de Howard Gardner, que considera as diversas formas de pensamento, os estágios de desenvolvimento das várias inteligências e a relação existente entre estes estágios e a aquisição de conhecimento e cultura.

O CEC baseia sua amplitude pedagógica nos quatro pilares da educação segundo a UNESCO:

Pilares da educação

Todo o planejamento e execução didática é definido de acordo com a Base Nacional Comum Curricular (BNCC), sendo esta, um documento de caráter normativo que define o conjunto orgânico e progressivo de aprendizagens essenciais que todos os alunos devem desenvolver ao longo das etapas e modalidades da Educação Básica.

O CEC baseia sua amplitude pedagógica nos quatro pilares da educação segundo a UNESCO:

Pilares da educação

Todo o planejamento e execução didática é definido de acordo com a Base Nacional Comum Curricular (BNCC), sendo esta, um documento de caráter normativo que define o conjunto orgânico e progressivo de aprendizagens essenciais que todos os alunos devem desenvolver ao longo das etapas e modalidades da Educação Básica.